Os escritores podem ser classificados sob diferentes categorias, de acordo com as nuances do pensamento que é descoberto nas entrelinhas de suas páginas.
Existe, entretanto, uma categoria de autores que certamente se sobrepõe a todas as outras.
É a classe dos Escritores-Pensadores.
O leitor de J.R.Jerônimo é um observador diferenciado; um cultuador das letras e um exigente e cuidadoso degustador de textos inteligentemente construídos, como estes que agora ele nos apresenta nesta sua obra “As mil frases de J.R.Jerônimo”.
A este seleto grupo de autores, não basta ter refinada inteligência, não é suficiente contar com uma boa dose de imaginação e nem ter em sua mente um acervo cultural significativo, mesmo que estes atributos sejam obviamente importantes.
Para ser um Escritor-Pensador, geralmente ligado a temas morais que incluem uma boa dose de ensinamento, é necessário aplicar uma meditação contínua e profunda sobre os temas que aborda, pois eles são lições para serem compreendidas e colocadas em prática por todos nós.
O caro leitor terá a oportunidade de constatar o valor ético e moral dos textos de um intenso escritor, lendo e consultando esta magistral obra de um daqueles raros autores que, nos dias de hoje, ainda pode ser considerado um requintado e diferenciado Pensador.
J. Maelick - Escritor
(in memoriam)