O médico que se comunica cura mais.
Profissionais que prestam socorro precisam primeiro, e sempre, salvarem-se e manterem-se salvos, mental e fisicamente, para, só depois, fazer o mesmo pelos outros.
Telefonista boa é a que se liga no que faz e vai além do alô.
Sociedade que valoriza o professor vale mais.
Político e funcionário público honestos jamais podem ser a diferença, mas a norma da classe.
Quanto mais humana a obra, mais exata a engenharia.
Escrever bem qualquer coisa, qualquer um faz; agora, deixar mensagens úteis, é para os escritores que realmente merecem ser lidos.
As ciências exatas que não forem também humanas, são inexatas.
Tem psicólogo que só faz o paciente trocar de dependência, de uma química, por exemplo, pela dependência dele, anos a fio. O melhor psicólogo é o que faz seu paciente não depender dele.
Uma sociedade que não valoriza e não respeita o professor está praticando covardia, estultícia e se encaminhando para seu desastre.
Encontre um bom professor, apesar de toda falta de reconhecimento que sofre, e verá que nele está a esperança de um mundo melhor.
O bom vulcanólogo prevê a erupção e antecipa as providências, enquanto que o outro acha que ignorando a situação o vulcão pode até não eructar.
Médicos que fumam, principalmente em público, queimam o bom exemplo que poderiam dar. E se não cuidam da própria saúde, como da dos outros irão tratar?
A nutricionista que se dedica atenciosamente em orientar uma alimentação com equilíbrio e consciência, promove, não somente a melhora da saúde de seus consulentes, como também o próprio bem-estar de suas almas.
O bom vendedor não se impressiona com os dias em que, ao realizar um bom trabalho, não tira pedido, porque também sabe que tem dia que, em vez de plantio, será de colheita.