A eleição é a oportunidade que o povo tem de escolher as pessoas que mais se parecem consigo, transferindo a elas o poder para fazer o que ele reclama, mas não faria tão diferente se estivesse no lugar delas.
Raramente a unanimidade não é enganosa ou falsa; por isso, ter o voto da maioria é mais representativo do que ter a unanimidade.
Uma gestão deve pressupor tempo suficiente para que uma equipe de trabalho possa realizar seus planos. É preciso que tenha um mínimo de prazo para dar sua contribuição e até deixar sua marca positiva na história. Entretanto, não deve também ter um tempo longo, de maneira que se evite qualquer possibilidade de acomodação por parte de alguma equipe, que perdurasse no posto.
Em tempo de eleição, quanto maior ou mais cara a campanha de um candidato, mais tem que se conhecer a origem dos recursos, visto que se for vitorioso é a esta origem que se prestará a compensação do investimento, e na forma que a moral dele muito bem sabe.
Você acha que um candidato a cargo público, que emporcalha a cidade em sua campanha, terá uma gestão limpa?
O segredo para votar bem é escolher exatamente os candidatos com o caráter o mais semelhante ao nosso; e se der errado, então devemos nos aprimorarmos.