O sucesso resulta, muitas vezes, da superação de barreiras que a gente mesmo criou.
Qualquer objetivo, grande ou pequeno, a que você tenha se proposto e conseguiu, é o que é ‘sucesso’.
É muito raro na vida que antes de cada melhora importante, não haja uma piora. Outras vezes, inclusive, é exatamente uma piora que suscita uma grande melhora, até então inimaginada.
O que representa sucesso é - seja lá o que se tenha feito, independentemente da fama e do dinheiro - cada degrau galgado na evolução pessoal, que se tenha acrescentado ao espírito.
Na escada para o sucesso, muitas vezes, para se avançar é preciso, antes, descer alguns degraus.
Nossa disposição de ouvir muitos ‘nãos’ potencializa nossa condição de ouvir mais ‘sins’ (do que ouviríamos sem essa disposição).
Se nos prostrarmos diante da falta de reconhecimento por parte de uns poucos, poderemos, às vezes, incorrer no erro de desprezar uma ideia, um projeto ou uma obra nossa que beneficiaria muita gente.
Sucesso é a conquista e manutenção de um estado de espírito em que não haja afetação, falácia, precipitação, malícia, falsidade, correria, ganância, ofensa, iniquidade e afins; em que o ser, independente do quanto possua de dinheiro, tenha ética, generosidade, paz, alegria, humildade e capacidade de realizar mais pelo bem comum.