Homem sem treinamento, está menos preparado; sem informação, está menos consciente; sem educação, está mais bicho.
A impunidade de uma minoria delinquente pune severamente a maioria decente.
Quando o cidadão se torna uma autoridade política deveria ser proibido, automaticamente, de usar quaisquer serviços privados que o estado já ofereça. Acho que só assim tais serviços melhorariam aos demais cidadãos também.
Não desdenhe a força dos cidadãos. Tudo podem quando querem, basta unirem-se e organizarem-se.
Rir, debochar e caricaturar as mazelas políticas das quais se é vítima pode até conter uma dose de perspicácia e diminuir a intensidade da dor, porém só terá sabedoria se contribuir para eliminar a causa dos males, a fim de impedir que se tornem duradouros.
Você, como pessoa, tem o dever de desenvolver sua mente para a conquista e manutenção do bem e, assim, no somatório dos cidadãos, promover o mesmo para seu país, para a sociedade.
A melhora do mundo depende de cada um. Aquele que não ajuda, atrapalha. Portanto, colabore: por exemplo, jogando o lixo no local apropriado, devolvendo o carrinho do supermercado ao lugar onde o pegou, estudando para aumentar seu conhecimento e consciência, respeitando as leis e influenciando para a criação de outras mais adequadas, participando da cidadania de sua comunidade, cidade e país. Assim, você, eu, nós, teremos um mundo potencialmente melhor.
Que cidadania é essa em que o povo fica torcendo para que os parlamentares tomem decisões benéficas a ele, em vez de, ele, determinar, àqueles, o que devem decidir e fazer?