Porque,
além de divertir, estimulam a atenção, a concentração, a capacidade
de análise, contribuindo para o desenvolvimento destas potencialidades
do cérebro. De modo que a prática, destes jogos e passatempos,
sem excesso, é saudável e benéfica. |
Chat Noir
|
Clique
sobre as bolas claras, tornando-as escuras, para impedir o gato de
fugir, até bloqueá-lo em apenas uma casa.
|
Nin
Game |
Você
pode pegar um ou mais bolinhos por vez, desde que seja de apenas uma das
pilhas. O macaco também. Quem pegar o último bolinho ganha. |
Sudoku |
Sem
repetir os números de 1 a 9, em cada conjunto de 9, na linha, na coluna
e no quadrante, preencher todas as casas. |
Drop
|
Clique
sobre cada 2 pares da mesma letra, encontrados por linha ou por coluna,
combinados de tal modo que, no final, não sobre bloco algum. |
Peg
Solitaire |
Você
escolhe uma bola amarela, a cada vez, saltando uma seguinte, até que no
final seu salto caia na cavidade preta. Seu adversário é o
tempo. |
Susuke
|
Substitua
as letras pelos números correspondentes, de forma a combinarem com os
resultados nas horizontais e nas verticais. |
4
Balls |
Joga-se
1 bola por vez. O computador é o adversário. O primeiro que formar uma
linha de 4 bolas, em qualquer sentido, vence. |
Shot |
Com
qualquer uma das bolas, você pode arrastá-la contra qualquer uma das
outras, atirando-a para fora do tabuleiro. Você vence se ficar
apenas uma bola. |
Two-Digit
|
Você
deve desenhar, com o mouse, os números correspondentes à resposta
solicitada da conta. |
Kaeru
Jump |
O
sapo deve saltar de pedra em pedra, somente na horizontal e na vertical.
Cada pedra que ele deixa, afunda. Como chegar até a última? |
Sliding
Block |
Movimente
as peças como puder, e quantas vezes quiser, até expulsar o bloco
vermelho. |
White
Jigsaw |
É
só ir arrastando as peças para os espaços que elas devem ocupar e ir
formando todo o conjunto, e ir passando de fase. |
Mase |
Com
as setas e o botão 'enter', do teclado, conduzir o boneco até os
martelos, relógios, mapas e chaves |
Speed |
Joga-se
contra o computador. Coloque as cartas na sequência em relação
às da mesa. Quem for mais rápido e terminar suas cartas antes,
vence. |
|
Conheça também o site
jogosdeanimais.org |