Textos e Lições 


Quais são suas prioridades? 

Jefferson Luz

É comum diante de determinadas situações que requerem reflexão de nossa parte, buscarmos respostas rápidas.

Estas, geralmente, procuramos nas pessoas que nos rodeiam e com as quais compartilhamos nossos problemas; muitas vezes, transferindo a elas a responsabilidade de encontrar as respostas em nosso lugar.

Em outras ocasiões vamos atrás de coisas do nosso passado para justificar situações incômodas e, com isso, nos enganarmos e, assim, simplesmente as aceitarmos.

No entanto, poucos de nós fazem o caminho mais certo: buscar as respostas no lugar que, com certeza, serão encontradas.  Mesmo assim, esses poucos que vão ao local certo, muitas vezes fazem de forma errada.

E que lugar é esse?
A Igreja! A Bíblia! Em Deus!

Muitos dos que buscam a Deus nesses momentos, normalmente, se colocam como questionadores e “encurralam” o Senhor com suas perguntas, com seus problemas.  E, na ânsia por respostas, se preocupam em falar em vez de ouvir.

Deus está a todo instante falando conosco, mandando-nos recados, mas ainda não estamos preparados para decifrá-los, pois não conhecemos a Deus, não buscamos a intimidade com Ele, porque Deus deixou de ser prioridade em nossas vidas.

Nossas prioridades são as novelas, o futebol, os reality-shows, as academias, os salões de belezas, as festas que adentram a madrugada e nos tiram o “pique” para irmos à Igreja no dia seguinte, além de tantas outras desculpas que vamos inventando ao longo da vida.

É preciso que mudemos urgentemente nossas prioridades.  Que busquemos a Deus e que o façamos com intimidade; com a mesma intimidade que olhamos nossos pais, filhos, irmãos, amigos, enfim; e, somente assim, acharemos todas as respostas para nossas perguntas.

14.01.2015

Jefferson Oliveira Cristovão da Luz é funcionário público, técnico em análises clínicas, técnico em administração, escreve peças e atua amadoramente na igreja, desenvolve atividade voluntária a ONG que cuida de crianças carentes e a ONG que cuida de famílias de alta vulnerabilidade social, com palestras sobre Gripe A, Higiene, DST.


Voltar à Lista