A Importância do Grêmio para a Empresa  

Formato 14 x 21 cm

96 páginas

Escrito em 1996.
Publicado em 2009 neste site.

 Liberado para Download Gratuito 

AGORA TAMBÉM NO SITE "DOMÍNIO PÚBLICO',
do Ministério da Educação.

Em 1995, fui convidado pelo diretor da empresa em que trabalhava para, além das funções de meu cargo, cuidar de um grêmio que ele pretendia criar.

Eu tinha experiência, até então, na criação de times de futebol para campeonatos de escola e de bairro, e na liderança de equipes para serviços de entrega e produção, mas para montar e gerenciar um grêmio não me sentia preparado ainda.

Mas, sim foi a minha resposta.

 

Com o propósito de realizar o melhor trabalho possível, fui ao encontro de pessoas que, na época, eram responsáveis diretos pelos grêmios em suas empresas.  Entrevistei presidentes, diretores e usuários de grêmios, bem como especialistas da receita federal, de contabilidade e de advocacia.

 

Fui organizando as informações de tal modo que ficou conveniente formatá-las como um livro.  

 

Pude colocar em prática boa parte do que escrevi.  A outra parte eu vi, antes, ser a realidade dos grêmios que visitei.

Para baixar este livro, 

clique em uma das opções abaixo:

Formato 14 x 21 cm (próx. A5, metade do A4), 96 páginas, 567 Kb, pdf.

Se for imprimir, neste formato, o melhor resultado, do ponto de vista econômico, é cortar 24 folhas A4 ao meio, obtendo 48 folhas de A5.  Então, ajustar a impressora e imprimir primeiro as págs. ímpares e depois, reposicionando-as novamente, imprimir as pares. 

Formato 21 x 29,7 cm (A4), 53 páginas, 493 Kb, pdf.

Se for imprimir, neste formato, o melhor resultado, economicamente, é em 27 folhas A4,  imprimir primeiro as págs. ímpares e depois, reposicionando-as novamente na impressora, imprimir as pares. 

As demais formas de impressão, sem economia de papel, não citamos, pelo motivo de que esta economia é um ganho para todos nós.  Mas, caso sua impressora seja à base de tonner, favor imprimir somente a frente da folha, para não danificar o kit difusor, a não ser que seja própria para frente e verso.
Licença Creative Commons

Voltar