Ponha o chaveiro do seu carro ao lado da sua cama à noite

Caso você ouça algum barulho no jardim ou no quintal, ou ache que tem alguém tentando entrar na sua casa, basta apertar o botão do chaveiro que o alarme do carro dispara, e a buzina vai continuar tocando até que você o desligue ou que a carga da bateria se esgote.

Essa dica veio de um coordenador de seguranças residenciais.  A próxima vez em que você chegar em casa à noite e for guardar o chaveiro do carro, lembre-se disto: você tem nas mãos um sistema de alarme de segurança que já está à sua disposição e não precisa de instalação.

Teste-o.  Ele vai disparar se você apertar o botão a partir de quase todos os lugares de sua casa, e a buzina vai continuar tocando daquele jeito escandaloso até que a bateria do carro se esgote ou que você aperte o botão de reset do chaveiro.

O alarme funciona se você  tiver estacionado o carro na rua, em frente à sua casa, na entrada para carros ou na garagem.  Se o alarme disparar no momento em que algum mal-intencionado estiver tentando invadir a sua casa, o mais provável é que o ladrão ou estuprador saia correndo e desapareça.

Dali a alguns segundos, todos os seus vizinhos estarão olhando pelas janelas pra ver quem está lá fora, e isso é coisa que nenhum criminoso quer.

E não se esqueça de estar com o chaveiro na mão ao caminhar em direção a seu carro em um estacionamento; o alarme pode ter a mesma utilidade nesse lugar.  Essa dica é uma coisa que realmente deve ser repassada para todo mundo que você conhece; ela pode salvar uma vida ou evitar um estupro.

Esse recurso também é útil para qualquer outra emergência, quando não se consegue chegar ao telefone ou gritar por socorro.

(Não sabemos a autoria deste texto, para citá-la aqui. 

Enviado por Maurício dos Santos, de São Paulo, SP, em 02.10.2009.)

Outras Dicas