Piadas - Céu


Jogando golfe

Moisés, Jesus e um velhinho de barba estão jogando golfe.  

Moisés pega seu taco e acerta a bola.  Ela sobe e cai justamente dentro do lago à frente.  Ele se mantém calmo, levanta o taco e as águas se abrem, permitindo a passagem para a tacada seguinte. 

Jesus pega seu taco e, numa parábola perfeita - o que, aliás, é sua especialidade - lança  sua bola, também, para o lago, caindo sobre uma vitória-régia.  Tranquilamente, caminha sobre a água e dá a segunda tacada.

É a vez do velhinho que, com seu taco, num gesto que aparenta nunca ter jogado golfe na vida, manda a bola por cima da cerca.  Mas ela acaba saltando sobre um caminhão e depois cai numa árvore.  Dali para o telhado de uma casa próxima, rolando pela calha até o ralo, dá numa boca-de-lobo, de onde é levada, por um canal, até o mesmo lago.  Aí ela toca numa rocha e vai para a margem, onde um sapo a põe na boca.  Do céu um gavião surge e apanha o sapo, voando ao longo do campo de golfe quando, de repente, o sapo solta a bola que, cai justa e perfeitamente dentro do buraco.

Então, Moisés vira-se para Jesus e diz:

- Tá vendo?  Não dá pra jogar com seu Pai!


A freira e a taxista

Duas mulheres viviam na mesma cidade e tinham o mesmo nome: Ferdinanda. Uma era freira e a outra taxista. Quis o destino, que morressem no mesmo dia.

Quando chegaram ao céu, São Pedro já as aguardava:

- O teu nome?

- Ferdinanda.

- A freira?

- Não, a taxista.

São Pedro consultou suas anotações e disse:

- Você ganhou o paraíso. Receba esta túnica de "fios de ouro" e pode entrar.

Na sequência...

- O teu nome?

- Ferdinanda.

- A freira?

- Sim, eu mesma!

- Seja bem-vinda, você ganhou o paraíso. Pega esta túnica de "linho" e pode entrar.

Mas a religiosa disse:

- Desculpe Senhor, mas deve ter algum engano. Pois eu sou Ferdinanda, a freira!

- Sim, minha filha, e você ganhou o paraíso. Pega esta túnica de linho...

- Não pode ser! Eu conheço a outra, Senhor. Era taxista, vivia na minha cidade e era um desastre!

Subia nas calçadas, passava nos semáforos fechados, estacionava em duas vagas, não dava seta, não usava o cinto de segurança, conduzia pessimamente e assustava todo mundo. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais.

E quanto a mim, passei sessenta e cinco anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ela recebe a túnica de fios de ouro e eu esta?

- Não há nenhum engano - diz São Pedro. É que, aqui no céu, adotamos uma gestão mais profissional do que a de vocês lá na Terra...

- Não entendo!

- Eu explico: já ouviu falar de gestão de resultados? Agora nos orientamos por objetivos, e observamos que nos últimos anos cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam.

E cada vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam!


Céu x Inferno

Ao atender o telefone, São Pedro ouve a voz do Diabo:

- Estou lhe desafiando para uma partida de futebol no próximo final-de-semana.  O Céu contra o Inferno, aceita?

- Aceito, sim - respondeu São Pedro, humildemente.  - Mas, a honestidade me obriga a lhe dizer que vocês vão perder.  Tenho os melhores jogadores de todos os tempos no meu time.

- Pode ser!  Mas não se esqueça de que eu tenho os piores juízes!


Dinâmica de Grupo
Três homens morrem num acidente de carro e vão para o céu, onde tem uma pequena dinâmica de grupo.  Lá, eles têm que responder à seguinte pergunta:
- Você está no caixão e sua família e seus amigos estão à sua volta chorando.  O que você gostaria de ouvi-los dizer sobre você?
O primeiro respondeu:
- Eu gostaria que dissessem que eu fui um grande médico e um ótimo pai de família.
O segundo:
- Eu gostaria que dissessem que fui um esposo maravilhoso e um professor de grande influência no futuro de nossas crianças.
E o terceiro:
- Eu gostaria que eles dissessem "Olha, ele está se mexendo"!

  Voltar à Lista