Será a ressurreição um caminho possível ao Sr. Brasil?

Jefferson Luz


10.11.2013

É com grande pesar que comunicamos o falecimento de um jovem de apenas 514 anos.

Este jovem foi batizado pelo nome de Terra de Vera Cruz, mudando posteriormente para Terra de Santa Cruz e, assumindo mais tarde, a identidade de Brasil.

A causa da morte: diversos fatores levaram o paciente ao óbito, porém um deles foi determinante para o ocorrido. O Sr. Brasil sofria de uma doença infecciosa chamada Exploração desde o seu suposto “nascimento”, em 1500, que só fez se agravar com o passar dos anos.

Com a saúde debilitada, outras doenças oportunistas como a ganância e a falta de caráter se alojaram e ajudaram a agravar o estado de saúde do Sr. Brasil.

Sintomas como falta de tolerância, violência, falta de amor ao próximo, saqueamento, vandalismo, revoltas descabidas, destruição ao patrimônio público e privado, entre outros, tornaram a vida do jovem uma batalha em busca da sobrevivência.

Embora muitos médicos tentassem, por anos, combater exaustivamente tais sintomas, a cura do paciente foi dificultada pelo enraizamento destes.

O foco principal da doença estava localizado na medula óssea (órgão responsável pela fabricação de novas células), ou seja, muitas células já nasciam doentes e, as poucas células sadias não conseguiam êxito no combate destas outras.

A infecção caiu na corrente sanguínea do paciente causando uma septicemia e, por conseguinte, espalhou-se por vários órgãos levando-os à falência múltipla e, assim, à morte.

O Sr. Brasil sempre foi considerado uma pessoa brilhante, que tinha várias qualidades para se desenvolver e tornar-se alguém bem-sucedido, mas não contavam com este mal que o assolava silenciosamente.

Por isso, a notícia do seu falecimento trouxe muita consternação e sofrimento, além de surpreender a todos que o conhecia e apostava neste jovem que tinha tudo para vencer na vida.

Aguarda-se, com muita esperança, que o Sr. Brasil ressuscite em breve, porém, curado deste mal que tanto lhe fizera sofrer

erá a ressurreição um caminho possível ao Sr. Brasil?

 

Jefferson Luz é Técnico em Análises Clínicas, Administração, escreve peças e atua amadoramente na igreja, desenvolve atividade voluntária com palestras sobre Gripe A, Higiene, DST.
Enviado pelo autor em 29.09.2012

(O texto publicado neste espaço é de responsabilidade e direito de seu autor e não precisa, exatamente, refletir a opinião deste site.)


Comentário

 

Nome: 
E-mail:  
Ao enviar seu comentário, automaticamente você está autorizando sua publicação,
que poderá ocorrer ou não, conforme critérios ético e moral.