DESCULPE! O POVO SEM EDUCAÇÃO QUER FALAR!

Jefferson Luz


19.06.2013

No começo das manifestações sentia que, ali havia mais interesse partidário do que interesse público (e assim continuo pensando), porém, com o decorrer dos manifestos, com a proporção tomada, com o incômodo causado comecei a avaliar e, posso estar errado, mas acredito que, aqueles que começaram a “baderna por R$ 0,20” perderam o comando da sua “massa de manobra”.

O povo indignado tomou a frente do protesto e passou a reivindicar, não só os R$ 0,20, mas a melhora nos serviços públicos, o fim da corrupção, o fim das regalias para estes que deveriam nos representar, mas só pensam em seus próprios bolsos, o fim do país das “bundas, peitos e futebol”.

Diante deste novo comando “descomandado”, os líderes do movimento pedem foco no manifesto dizendo ser apenas uma reivindicação contra o aumento das passagens, mas não é!

Nós BRASILEIROS cansamos de ser enganados, cansamos de aumento do salário mínimo de aproximadamente 9%, enquanto que, para estes que “nos representam” votam seu próprio aumento em mais de 60%.

Nós BRASILEIROS cansamos de ver mortes por falta de socorro médico, pois nossos hospitais não querem atender. Sim, não querem porque ganham pouco, porque o recurso é baixo e, é preferível não atender a fazer mal feito.

Nós BRASILEIROS cansamos de nos espremer nos transportes públicos, enquanto estes que “nos representam” têm auxílio-tudo.

Nós BRASILEIROS cansamos de dar esmolas nos semáforos, porque estes que “nos representam” não fazem a sua parte, destinam ONG’s para este fim, mas, estas, na maioria das vezes, são apenas fachadas.

Nós BRASILEIROS cansamos de ser marionetes nas mãos destes que “nos representam”.

Agora é tarde, nós tomamos coragem para gritar tudo aquilo que postávamos no facebook, tudo aquilo que dizíamos em nossas casas, tudo aquilo que nos angustiou durante tempos.

DESCULPE-NOS, MAS AGORA VAMOS MOSTRAR QUEM SOMOS.

 

Jefferson Luz é Técnico em Análises Clínicas, Administração, escreve peças e atua amadoramente na igreja, desenvolve atividade voluntária com palestras sobre Gripe A, Higiene, DST.

Enviado pelo autor em 19.06.2013

(O texto publicado neste espaço é de responsabilidade e direito de seu autor e não precisa, exatamente, refletir a opinião deste site.)


Comentário

 

Nome: 
E-mail:  
Ao enviar seu comentário, automaticamente você está autorizando sua publicação,
que poderá ocorrer ou não, conforme critérios ético e moral.