Eleição não é brincadeira

Jefferson Luz


01.10.2012

Gosto da política, mas não do partidarismo.

Tenho minhas convicções quanto às eleições, mas prefiro não expressá-las, pois acredito que, atualmente não é um candidato X, Y ou Z ou o partido D, E ou F que vai mudar a situação de nosso país, até porque, para mim a política está muito aquém do que se espera.

A política não existe dentro da própria política, o que há é um jogo de interesses próprios, onde a sociedade é sempre preterida e os bolsos são os verdadeiros privilegiados.

Os novos candidatos só pensam nos salários e nas mordomias que os espera, os velhos candidatos querem continuar com a vida boa que levam. Aqueles que trabalham para esses partidos, na sua grande maioria, querem arrumar uma “teta para mamar” enquanto o povo continua a sofrer nas portas dos hospitais públicos, nos ônibus, metros e trens para conseguirem trabalhar.
Quem são os culpados?

A própria população é culpada pela sua passividade, pois a grande maioria faria a mesma coisa se tivesse oportunidade.

É hilário ouvir o horário obrigatório político. Alguns candidatos têm como projeto de governo coisas que é de cunho estadual ou federal, outros, se cumprirem o que estão prometendo acabarão com a economia do município, outros ainda, se aproveitam de uma desgraça que aconteceu na sua vida como lema de campanha e angariar votos.

Muitos votarão no cara que lhe deu uma "dentadura". O que o faz diferente desses que ai estão se seu voto foi vendido? Ou seja, pelo menos você ganhou algo, né?

Não sei em quem votarei e, nem se votarei, mas de uma coisa tenho certeza, em quem não vou votar eu já sei.

Amigos, muito cuidado no dia 07/10/2012 e, seja qual for o resultado, temos o direito e o dever de cobrá-los, precisamos sair da passividade.

Grandes mudanças começam de pequenas atitudes.

Bom dia      

 

Jefferson Luz é Técnico em Análises Clínicas, Administração, escreve peças e atua amadoramente na igreja, desenvolve atividade voluntária com palestras sobre Gripe A, Higiene, DST.
Enviado pelo autor em 29.09.2012

(O texto publicado neste espaço é de responsabilidade e direito de seu autor e não precisa, exatamente, refletir a opinião deste site.)


Comentário

 

Nome: 
E-mail:  
Ao enviar seu comentário, automaticamente você está autorizando sua publicação,
que poderá ocorrer ou não, conforme critérios ético e moral.